• Ceclin
jun 03, 2016 0 Comentário


Centro de Referência em Direitos Humanos é inaugurado em Vitória de Santo Antão

Centro de Referência de Vitória

O Centro de Referência em Direitos Humanos foi inaugurado na noite dessa quinta-feira (02/06), e se torna o primeiro equipamento na Zona da Mata pernambucana, oferecendo assistência às pessoas mais carente em situação de vulnerabilidade social, prestando atendimentos gratuitos de advocacia, psicologia e serviço social na Rua Professor Adão Barnabé, no bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão.

O espaço, fruto de uma parceria da Associação do Setor Jurídico (Assejur) com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, busca a promoção e o acesso à Justiça e estimula o debate sobre cidadania. “Diante do que assistimos hoje da incompreensão do que representa os valores universais da pessoa humana, não respeitar o direito humano do próximo, é contribuir para o surgimento de mais mal feitores na sociedade”, ponderou o idealizador do Centro de Referência, advogado Arthur Neves.

O Centro virou uma realidade graças a uma articulação do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), do senador Armando Monteiro e do vereador e professor Edmo Neves (PMN), que destinaram uma emenda federal para o projeto no valor de R$ 150 mil. Além de Côrte Real, esteve presente na solenidade a sociedade vitoriense, a presidente da Assejur Thaís Xavier; os empresários Zé da Juliana e Jailton Albuquerque; o ex-vereador Dr. Sylvio Gouveia; demais autoridades e representantes de entidades sociais.

LEIA MAIS: Vitorienses ganham Centro de Referência em Direitos Humanos

 

Centro de Referência de Vitória2