• Ceclin
dez 13, 2019 0 Comentário


Centro de Pombos recebe ornamentação natalina

Ornamentação com materiais recicláveis em Pombos busca Natal da Sustentabilidade e defesa do meio ambiente. Fotos: Divulgação

Ornamentação com materiais recicláveis em Pombos busca Natal da Sustentabilidade e defesa do meio ambiente. Fotos: Divulgação

Por Lissandro Nascimento

A cidade de Pombos, no Agreste pernambucano, já está no clima do Natal 2019. A ornamentação natalina foi instalada na avenida central do Município, que recebeu adereços, stand e iluminações características para o período.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Pombos, através das Secretarias de Assistência Social e da Educação, que coordenaram uma campanha comunitária para arrecadar garrafas pets e outros materiais estimulando a reciclagem e os transformando em arte popular. Cerca de cinco mil garrafas foram recolhidas com essa iniciativa, que contou com o apoio dos estudantes da rede municipal de ensino.

Batizado de Natal de Paz, em sua segunda edição, a ornamentação com materiais recicláveis chamou a atenção de todos pela inovação num evento que foi aberto para contemplação na Praça de Eventos ocorrido na noite da última quarta-feira (11/12), durante passagem pelos 56 anos de emancipação política da cidade. Espaços reservados para presépio, casa do Papai Noel e uma grande  árvore de Natal são outros atrativos também confeccionados pela arte popular.

Dr. Marcos Ferreira abertura Natal 2019

Na abertura oficial da celebração natalina de Pombos, ocorreu a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória de Santo Antão – CEMUVI. “Nossa cidade traz um diferencial este ano nas comemorações natalinas. Além de termos programação diversificada com inúmeras atrações até o próximo dia 25, como orquestras, apresentações artísticas produzidas pelas escolas, contamos também com toda decoração confeccionada sob material reciclado, um grande diferencial que além de embelezar as nossas praças, retira do meio ambiente, inúmeros produtos como pneus e garrafas pets. É o que consideramos como Natal da Sustentabilidade e defesa do meio ambiente”, explicou a coordenadora da campanha Jaqueline Tonet, secretária de Assistência Social e primeira dama do Município.

Natal de Paz Pombos 2019