Ceclin
dez 02, 2016 0 Comentário


Centro de Direitos Humanos da Vitória facilita acesso para emissão de documentos

Emissão de Documentos: população recebe auxílio em Vitória

Centro de Direitos Humanos de VitóriaSemanalmente, cerca de 20 pessoas saem do Centro de Direitos Humanos da Vitória de Santo Antão, localizado na Rua Professor Adão Barnabé, bairro do Jardim Ipiranga, com destino ao “Expresso Cidadão do Cordeiro”, programa que reúne vários órgãos públicos na capital pernambucana.

Após um esclarecimento sobre cidadania e direitos humanos, o Centro oferece gratuitamente o serviço de agendamento, triagem de documentação necessária e também o transporte até a cidade do Recife.

No Expresso Cidadão, o serviço mais procurado é a Emissão da Carteira de Identidade, mas também existe uma infinidade de outros serviços, como emissão da Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, CPF e também o atendimento em diversos órgãos, como PROCON, DETRAN, Receita Federal e Fazenda Estadual. “A emissão leva aproximadamente 7 dias úteis e será entregue no próprio Centro de Direitos Humanos, em Vitória”, afirma o coordenador do Projeto, Arthur Neves.

Para emissão de documentos, o cidadão pode ligar para o número (81) 98586.9819 e obter informações sobre os diversos serviços e quais documentos são necessários apresentar para o agendamento. Também pode ir pessoalmente ao Centro de Direitos Humanos, que é próximo a Escola Guiomar Krause.

Em Vitória, duas enchentes na última década deixaram dezenas de pessoas sem documentação, o que tem limitado o acesso a direitos e garantias como educação, saúde, justiça e programas sociais.

Funcionando há mais de 7 meses, o Centro de Direitos Humanos já atendeu mais de 1.000 pessoas nas áreas de cidadania e saúde. A instituição dispõe também de profissionais para orientação como Psicólogo, Assistente Social e Advogado. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

com informações da Assessoria