Ceclin
abr 05, 2017 0 Comentário


Centro de Convivência inicia atividades em Primavera

Primavera

Teve início as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Engenho Cabeça de Nego, em área rural de Primavera, na Mata Sul.

Música, teatro, artes manuais, entre outras oficinas são oferecidas as crianças e jovens primaverenses, para participar a única obrigatoriedade é estar devidamente matriculado no ensino fundamental, ou médio e ter entre 07 a 17 anos de idade. O popular Centro de Artes – Escola Municipal Francisco Santos Pontual, também oferece um lanche entre as atividades, e o transporte, já que a escola fica localizada no Engenho Cabeça de Nego, no município.

“Objetivo deste serviço é fortalecer os laços familiares, no convívio da escola e com a comunidade”, apresenta Auxiliadora Medeiros, Secretária Executiva da Assistência Social em Primavera.

O SCFV é uma ação do Centro de Referência da Assistência Social, e tem como meta atender 300 crianças e adolescentes no município. As atividades são diárias e os alunos podem escolher sua grade de atividades, de acordo com suas habilidades. “Não queremos que nenhum aluno fique sem atividade, queremos que todos fiquem ocupados com coisas saudáveis e de suas próprias escolhas”, finaliza Vera Raposo, Coordenadora do Serviço.

Assessoria