Ceclin
abr 07, 2022 0 Comentário


Central de Oportunidades começa a funcionar em Gravatá 

Em parceria com prefeituras, Secretaria estadual do Trabalho inaugura duas Centrais de Oportunidade. Equipamentos serão uma rede de apoio a trabalhadores e empreendedores de Pernambuco

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), inaugurou duas novas Centrais de Oportunidade de Pernambuco na quarta-feira (07.04), em Camaragibe e em Gravatá, respectivamente na Região Metropolitana e no Agreste. As unidades serão uma rede de apoio ao trabalhador e ao empreendedor pernambucano, tanto para ajudar na busca de empregos como no apoio ao empreendedorismo, na realização de cursos de qualificação e na abertura de MEIs e empréstimos com juros baixíssimos para projetos de empreendedorismo. O papel das prefeituras foi fundamental nas obras de infraestrutura.

Em ambas as unidades, irão funcionar equipamentos que são usados pela SETEQ, com serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, que financia empréstimos a empreendedores com os juros mais baixos do mercado.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, Gravatá e Camaragibe têm muito a ganhar com a Cope: “Equipamentos como este são criados para somar aos serviços que o Estado já oferece. A Cope vem para ajudar a classe trabalhadora, sobretudo os jovens, que precisam enfrentar o mercado de trabalho. Muitos deles já podem pensar em abrir o próprio negócio. Gravatá é uma cidade com grande representatividade e precisava ser contemplada com a Cope. É uma enorme rede de apoio que estamos construindo para trabalhadores e empreendedores”, disse Alberes Lopes.

O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes (PSB), arrematou. “Eu havia criado expectativas e estava na espera da Cope. Fico muito feliz que o dia da inauguração tenha chegado. Gravatá tem o compromisso de contribuir para que os trabalhadores não sofram com a burocracia”, finalizou.

Em Gravatá, a unidade foi instalada na Rua Sérgio Loreto, no Centro, e vai beneficiar uma média de 20 mil moradores, abrindo de 7h às 13h. Em Camaragibe, a COPE irá funcionar a partir desta quinta (7)  na Rua Getúlio Alves de Albuquerque, n° 17, no bairro de Timbi, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. A obra vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas da cidade. Os munícipes que quiserem saber mais informações, podem entrar em contato através dos números: (81) 9945 4164 (WhatsApp) ou (81) 3458 2705.