Ceclin
Maio 18, 2021 0 Comentário


Central e Vitória são rebaixados e vão disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano

Com triunfos dos visitantes, última rodada do quadrangular do rebaixamento decide a degola: caem Central e Vitória; e Sete de Setembro e Retrô se salvam

Por Redação do Globo Esporte — Recife

Estão definidos os dois clubes que caem de divisão no Campeonato Pernambucano. Com triunfos dos visitantes, a última rodada do quadrangular do rebaixamento aconteceu na tarde da segunda-feira (17.05). Os resultados fizeram com que Vitória e Central terminassem abaixo de Retrô e Sete de Setembro. Com isso, os clubes de Vitória de Santo Antão e Caruaru vão disputar a edição de 2022 da Série A2.

Com um ponto somado, o Central recebeu o Vitória no Lacerdão, precisando vencer e torcer por um tropeço do Sete de Setembro, que enfrentou o Retrô no Arruda. Porém, a equipe comandada pelo técnico Pedro Manta balançou as redes nos primeiros segundos da partida com Diego Capela e segurou o placar de 1 a 0 até o apito final.

Em Caruaru, o Vitória conseguiu o primeiro triunfo no quadrangular com gols de Carlos Caaporã e Leozinho. Porém, com quatro pontos, o Tricolor das Tabocas terminou na terceira posição e foi rebaixado ao lado da Patativa, que conseguiu apenas um empate e ficou na lanterna.

Finalista do Pernambucano de 2018, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para o Náutico, o Central é rebaixado depois de 16 edições seguidas na elite do futebol estadual. A última vez que a Patativa do Agreste jogou a Série A2 foi em 2005, quando subiu ao lado do Estudantes Sport Club, da cidade de Timbaúba.