Ceclin
out 29, 2021 0 Comentário


Central de Oportunidades em Escada vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas

A COPE oferece serviços para fortalecer a empregabilidade e o empreendedorismo

Fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Escada, comandada por Mary Gouveia (PL), a Central de Oportunidades de Pernambuco inaugurada nesta última quinta-feira, no Município, vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas. O espaço será uma rede de apoio aos trabalhadores e empreendedores da região. O equipamento tem o objetivo de fornecer maior comodidade e conforto para a população de Pernambuco na hora de incentivar a empregabilidade e o empreendedorismo. Ela oferece, num único espaço, serviços vinculados à Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação. A COPE reabre na próxima terça-feira (3 de novembro), após o feriado.

O local estabelecido para abrigar a COPE se encontra na Rua da Matriz nº 51, no Centro da cidade. O horário de funcionamento vai de 8h às 16h. Além de Escada, o novo espaço deve atender a cerca de 80 mil pessoas, incluindo habitantes de Amaraji, Primavera e Gameleira, auxiliando indústrias de plástico,  pequenos empresários e comerciantes. Serão reunidos serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e da Agência de Empreendedorismo (AGE) no local.

Formalização de MEI e orientações sobre Crédito Popular são outras atividades ofertadas pelas centrais. “Vamos terminar a gestão com a marca de que o governo de Paulo Câmara, em parceria com as prefeituras municipais, estabeleceu uma grande rede de apoio aos trabalhadores e aos empreendedores pernambucanos. As centrais dão suporte e informação às pessoas que procuram emprego ou buscam orientações para empreender”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Até o início de outubro de 2021, em Escada, estavam formalizados 1.994 Empreendedores Individuais. Desde outubro de 2019, o Crédito Popular já fez parte da vida de 428 moradores e moradoras residentes da cidade e desembolsou  R$ 856.119,55 em empréstimos.

Na última quinta-feira (28), Paulo Câmara autorizou, em Escada, ações em diversas áreas inseridas no Plano Retomada, que somam R$ 204,2 milhões em investimentos. Confira clicando AQUI.