Ceclin
abr 23, 2018 0 Comentário


Censo Agropecuário é apresentado em Moreno

construção de um planejamento estratégico rural, baseado no censo apresentado pelo IBGE. Foto: Divulgaçao

Construção de um planejamento estratégico rural para Moreno é baseado no censo apresentado pelo IBGE. Foto: Divulgação

A equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aprofundou o debate sobre o censo agro no Município do Moreno em busca de identificar as potencialidades da sua zona rural. De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Moreno, Manoel Barbosa, a reunião, semana passada, foi muito importante para avaliar e fazer melhorias para os produtores rurais. “Essa reunião foi muito produtiva, nós vamos melhorar onde tem que ser melhorado e o IBGE mostrou os pontos de cada assentamento rural”, disse Manoel.

O Censo Agropecuário visitou entre os anos de 2016 e 2017, estabelecimentos rurais para mapear as atividades neles desenvolvidas, com informações detalhadas das características do produtor e do estabelecimento.

O prefeito Vavá Rufino (PTB), ressaltou a importância da construção de um planejamento estratégico rural, baseado no censo apresentado pelo IBGE. “Os dados que foram apresentados mostram a nossa realidade e essa vai ser a nossa base para a construção de um planejamento que possa elevar a nossa produtividade rural e estabelecer caminhos para a melhoria de vida da população rural”, disse o prefeito do Moreno.

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Desenvolvimento Sustentável, Jancleyton Andrade, afirmou que as informações repassadas pelo IBGE são fundamentais para o desenvolvimento de toda extensão rural. “O censo trouxe informações importantíssimas sobre a nossa área rural, informações sobre o perfil produtivo de Moreno e vai ser fundamental para o nosso planejamento de dias melhores para a nossa zona rural”, disse Jancleyton.