• Ceclin
jul 02, 2019 0 Comentário


Celpe oferece orientações sobre uso seguro da energia aos estudantes de Glória do Goitá

cupira-celpe

Além de atividades educativas, moradores da região podem contar com ação da Celpe para troca de lâmpadas LED e atendimentos comerciais 

Os estudantes de sete escolas da rede pública de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado, estão tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência de ensino diferenciada. Até a próxima sexta-feira (05/7), a Unidade Móvel Educativa do projeto Aulas de Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, estará na Praça Cristo Redentor, próximo a prefeitura municipal de Glória do Goitá, recebendo os estudantes do Município. As ações integram o Projeto de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o projeto, os estudantes e professores têm a oportunidade de aprender, por meio de palestras, orientações lúdicas e recursos tecnológicos, os conceitos de eficiência energética. Os alunos poderão expandir o conhecimento sobre energias renováveis, consumo de energia, como evitar o desperdício e dicas de segurança para o uso da energia elétrica. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os seus lares. Os estudantes terão, ainda, acesso à projeção de uma maquete virtual, onde poderão conhecer como funcionam as Usinas Eólicas, Solar e Hidroelétrica e terão acesso a dicas de eficiência energéticas na “casa eficiente”.

Ao término das orientações, os alunos recebem, ainda, um manual com dicas de economia de energia, revistas, lápis com dicas de eficiência energética e jogos ensinando os conceitos de eficiência energética. Apenas em 2018, o projeto Aulas de Energia atendeu mais de 36 mil entre estudantes, professores e público em geral em todo o Estado de Pernambuco.

Atendimento
Durante a ação, a concessionária fará, ainda, troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED – com o limite de cinco lâmpadas por cliente pelo projeto Energia com Cidadania. Para receber o benefício, basta o cliente residencial morador da cidade comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês de junho paga e sem débitos anteriores e participar de uma palestra sobre o consumo consciente de energia elétrica. Caso nos últimos seis anos o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Uma equipe da distribuidora de energia também ficará disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local.

SERVIÇO
Projeto Aulas de Energia Celpe e Energia com Cidadania – Glória do Goitá

Local: Praça Cristo Redentor – Próximo a Prefeitura Municipal

Data: 01 a 05 de julho

Horários: das 15h às 17h, segunda; das 8h às 17h, de terça a quinta e sexta de 08h as 12h.