Ceclin
jan 14, 2016 0 Comentário


Celpe negocia débitos, troca geladeiras e doa lâmpadas LED. Vitória de Santo Antão entre os municípios

1d7954cb28d60fb84ee4911d59ba0acdAções acontecem em Ipojuca, Maraial e Vitória de Santo Antão. Serão distribuídas 1,4 mil lâmpadas LED e 80 refrigeradores econômicos em cada município.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou, ontem, um mutirão de atendimentos aos clientes da concessionária oferecendo serviços como troca de geladeiras, doação de lâmpadas LED e negociação de débitos com condições diferenciadas, além de atendimento comercial e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. A iniciativa começou em Ipojuca, e se estende às cidades de Maraial, nos dias 15 e 16, e, Vitória de Santo Antão, nos dias 19 e 20.

A iniciativa faz parte das ações do Espaço Celpe e, nos três municípios, o mutirão terá o suporte do caminhão do projeto “Energia com Cidadania” e de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas unidades de atendimento convencionais da empresa. Os atendimentos comerciais serão das 9h às 16h. Em Ipojuca, estrutura do evento está montada na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Maraial receberá o Espaço Celpe na Avenida Salvador Teixeira, na região central do município. O projeto segue para Vitória de Santo Antão, onde estará na terça-feira e quarta-feira da semana que vem, na Avenida Mariana Amália, no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.

O formato do evento é o mesmo nos três municípios. No primeiro dia, a Celpe promoverá a pré-inscrição para troca de 80 refrigeradores econômicos. Os clientes que não puderem realizar a inscrição para a troca de refrigeradores poderão ser beneficiados com lâmpadas. Para ter direito às lâmpadas, é preciso receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original, classificada como baixa renda (nº do NIS ou BPC deve está informando na conta),  com vencimento em dezembro de 2015 paga e sem débitos anteriores, além de documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura).

Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Se o consumidor recebeu menos, terá direito à diferença das lâmpadas.

No segundo dia do evento, a partir das 8h, haverá a troca dos refrigeradores e a doação de 400 lâmpadas LED, no limite de cinco por cliente, para os consumidores beneficiados pelas geladeiras. Para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, a Celpe beneficiará clientes classificados como baixa renda (nº do NIS ou BPC deve está informando na conta), que são inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para comprovar o cadastro na Tarifa Social, será exigida a apresentação de documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de RG, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de troca ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária nos últimos oito anos.

Uma das vantagens da iniciativa será a possibilidade de consumidores em atraso negociarem os seus débitos com parcelamentos em até 12 vezes. Para a negociação, o titular da conta deverá apresentar original e cópia de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Caso o interessado em negociar não seja o titular, é preciso levar o contrato de locação ou de compra do imóvel, além dos documentos pessoais.

Durante a ação, também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Para isso, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Serviço:

Projeto Espaço Celpe (Ipojuca)
Data: 13 e 14 de janeiro
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro de Ipojuca
Horário: das 9h às 16h

Projeto Espaço Celpe (Maraial)
Data: 15 e 16 de janeiro
Local: Avenida Salvador Teixeira, Centro de Maraial
Horário: das 9h às 16h

Projeto Espaço Celpe (Vitória de Santo Antão)
Data: 19 e 20 de janeiro
Local: Avenida Mariana Amália – Pátio de eventos Otoni Rodrigues
Horário: das 9h às 16h.

com informações da Assessoria