Ceclin
nov 23, 2021 0 Comentário


Celebrações a N. Sa. do Livramento seguem até domingo (28)

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Livramento em sua 109ª edição segue até o dia 28 de novembro, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. O início das liturgias ocorreu no último dia 19, com várias atividades sob o tema “Mãe do Livramento és a ponte que nos leva a Cristo”, a exemplo da Procissão da Bandeira, que saiu da Capela de São José no Bairro da Mangueira até sua Paróquia.  Até o fim da festa, as noites terão celebrações eucarísticas presididas por diferentes padres.

No domingo (28), dia principal das comemorações, acontece a Procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Livramento, às 16h. Missas nesse dia serão realizadas nos horários das 6h, 9h e 15h. A descida da Bandeira encerra as celebrações às 19h.

TROCA DE PADRES – O Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, anunciou recentemente uma série de trocas no clero de toda a Arquidiocese, incluindo as paróquias da Vitória de Santo Antão. Da Paróquia do Livramento, o vitoriense Pe. André Martins (foto), vai ser transferido para ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Água Branca, em Vitória. Em seu lugar assume o Pe. Sérgio Pereira, contando com o auxílio do Pe. Hector Ruiz, que até o momento é vigário paroquial da Paróquia de Santo Antão. O Pe. Maurício Diniz, atual Pároco de Santo Antão, fora nomeado para a Paróquia de São Pedro Mártir de Verona, no Município de Olinda.