Ceclin
Maio 10, 2016 0 Comentário


CEAM instala outra unidade no Shopping Rio Mar, em Recife

Crianças e jovens que têm dificuldades no processo de ensino-aprendizagem contam com serviço especializado para atendê-los no Grande Recife

 

Para superar as dificuldades que crianças e adolescentes passam durante o processo de ensino-aprendizagem escolar, surgiu desde 2014 em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM), que é composto por competentes profissionais sob as mãos de Psicólogos, Psicopedagogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Oftalmologistas e Nutricionistas, os quais têm o seu trabalho exclusivamente voltado para este público. Com a exitosa experiência em trabalhar com uma equipe multidisciplinar, o CEAM abre outra unidade no Grande Recife, precisamente no Shopping Rio Mar, focando em oferecer a terapia de grupo como elemento inovador na superação destas dificuldades, inclusive na dislexia (dificuldade para decodificar as letras do alfabeto e tudo o que é relacionado à leitura).

Responsáveis em estimular este atendimento simultâneo, a Psicopedagoga Luciene Santos e a Fonoaudiológa Anne Karenina, bem como o Neuropsicólogo Ítalo Bruno Gomes, propõem um desenvolvimento psicopedagógico, na medida em que o problema que a criança e ou adolescente apresentam, permita no decorrer do tratamento, uma melhora bastante significativa no seu aprendizado e consequentemente na sua vida.

CEAM Recife - Neuropedagogia

A equipe é regida a partir da Neuropedagogia, que é o funcionamento cerebral nas dificuldades de aprendizagem. “Estamos inovando no CEAM Recife com uma proposta que o atual mercado não dispõe, no sentido de trabalhar com o estudante que detém dificuldades de aprendizagem, onde estes possam ser tratados por uma equipe multi funcional numa proposta multidisciplinar. A nossa experiência tem dito que o trabalho em equipe garante um resultado melhor e em menos tempo”, justificou Ítalo Bruno em vídeo gravado para o A Voz da Vitória.

Como se trata de um problema de alta incidência que afeta as famílias de todas as esferas sociais, numa sociedade cada vez mais antenada com a formação e a informação, as crianças e adolescentes são os primeiros a sinalizarem dificuldades no aprendizado. O CEAM Recife abre o atendimento também aos portadores de autismo.

Os interessados em encaminhar seus filhos podem fazer seu agendamento por telefone para ser atendido no CEAM Recife.

 

CEAM Rio MarSERVIÇO

 

Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM)

Empresarial Trade Center do Shopping Rio Mar – Torre C – Sala 409 – Recife/PE

Telefones para agendamento: (81) 99979.0670 / 98620-4591 no horário comercial.