• Ceclin
out 13, 2012 0 Comentário


Catende vai a leilão pela quarta vez

O parque industrial da Usina Catende vai a leilão pela quarta vez no próximo dia 30, às 15h, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, em Recife. A nova tentativa de venda ocorrerá por determinação do juiz da 18ª Vara Cível do Recife, Sílvio Romero Beltrão, responsável pelo processo da falência da usina, que se arrasta desde 1995.

Na terceira e última tentativa de alienação, em 31 de agosto passado, o principal credor da massa falida da usina, o Banco do Brasil (BB), rejeitou a proposta de compra feita por parte dos credores trabalhistas da usina. Quase dois terços da dívida total da Catende, de R$ 1,817 bilhão, são com o BB.

O advogado Bruno Ribeiro, que representa os credores trabalhistas, diz que vai recorrer da decisão que vetou a compra, além de pedir o cancelamento do novo leilão. Para ele, a rejeição da proposta pelo banco não deveria se sobrepor à decisão dos trabalhadores em usar seus créditos para a compra, já que eles têm preferência na ordem de pagamento.

Segundo Ribeiro, 1.800 trabalhadores entraram com pedido de adjudicação, sendo que outros 1.500 não adotaram o mesmo procedimento. (G1PE)