Ceclin
nov 28, 2011 2 Comentários


Categoria participa massivamente das eleições do Sintepe

Nos dias 17 e 28 de novembro ocorreram as eleições do SINTEPE, para o triênio 2012/2014. Durante o processo eleitoral, os dois dias de votação aconteceram com o acompanhamento de um Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT). Todas as urnas fixas ou volantes estiveram sempre sob a guarda de três (03) mesários, um de cada Chapa concorrente, a fim de assegurar ainda mais a lisura da eleição.

No pleito, foram eleitos os diretores estaduais, os representantes de setor, os coordenadores de núcleos municipais e o conselho fiscal.

A apuração dos votos foi iniciada na tarde do sábado (19) por um observador da ordem dos Advogados do Brasil (OAB) /PE. A Comissão Eleitoral, eleita em Assembleia da categoria, coordenou todo o processo, inclusive a apuração dos votos, que só foi concluída por volta da meia-noite.

Votaram 8.696 Trabalhadores em educação, filiados ao SINTEPE.

Do total de votos 8.343 foram válidos. A Chapa 01 foi eleita com m 5.808 votos (69,61%), a chapa 02 obteve 1.896 votos (22,73%) e a Chapa 03 ficou com 639 votos (7,66%)

As chapas (direção estadual, representantes do setor, núcleos regionais, núcleos municipais e conselho fiscal) e aos/as companheiros/as que participaram do processo eleitoral, legitimando mais esse importante momento do nosso Sindicato, ficam os parabéns e a certeza da que a LUTA CONTINUA!

Piso: A CNTE denuncia

“Em decisão que contraria o processo de evolução do Piso Salarial profissional nacional do magistério (PSPN) e os fundamentos constitucionais de financiamento dessa política pública, a Comissão de finanças e tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, no ultimo dia 23 de novembro, parecer do deputado José Guimarães (PT-CE), que estabelece o INPC/IBGE como único índice de reajuste anual do PSPN”, o que reduz o percentual do reajuste.

A CNTE alerta que essa decisão da CFT/Câmara ocorre simultaneamente à pressão que o relator do PNE tem sofrido para não propor nenhum percentual de investimento do PIB na educação acima de 7%. O debate continua na Câmara. A Confederação e os sindicatos filiados permanecem atentos e em processo de mobilização na defesa do piso. Fique atento às atividades da CNTE/Sintepe.

SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco.

www.sintepe.org.br