CATEGORIA EM RECESSO, MAS ATENTA
A catastrófica Lei complementar 154, que esfacelou o PCC, continua fazendo vítimas. Por falta de compreensão, até dentro do governo, um grande número de aposentados sentiu no bolso a redução salarial no mês de junho. Semana passada, o Sintepe fez reunião com a Secretaria de Administração, a qual informou que houve uma falha na Funape. Esse equívoco está sendo corrigido e no pagamento de julho a situação será normalizada, inclusive com a devolução do desconto feito indevidamente. Enquanto isso…
O mês de julho chegou e com ele o recesso. Como diz o ditado popular, “enquanto descansa, carrega pedra”. Assim, a categoria deve permanecer atenta para os administradores tenham direito ao recesso, conforme o acordo coletivo, 91/92, artigo 28, atualizado a cada ao. Bem como, continuar acompanhado os trabalhos da comissão instalada para estudar e reformular o PCC. Lembramos que uma comissão paritária elaborou uma proposta no ano passado, faltando uma posição do Governo quanto à mesma.
A Direção do Sintepe deseja um bom recesso a toda categoria. Que esse momento propicie algum descanso e lazer. Esperamos que o fato possibilite minimamente a reposição das energias para enfrentar às lutas previstas no segundo semestre.
CAMPANHA: Solidariedade de Classe
A CUT-PE convoca todos os companheiros (as) a participarem da Campanha de Solidariedade às vítimas das enchentes em Pernambuco. Você pode ajudar doando água mineral, alimentos para pronto consumo, materias de limpeza e higiene pessoal, agasalhos, cobertores e colchões.
As doações estão sendo recebidas na sede da CUT-PE – Rua Dom Mancel Pereira, 183, Santo Amaro/Recife e nas sedes dos sindicatos filiados; ou através de depósito bancário – Agência do Banco do Brasil 3324-3 – Conta Corrente – 100.100-0, nome personalizado: SOS CUT Enchente.
Faça valer uma educação pública de qualidade.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco