Ceclin
ago 27, 2010 1 Comentário


Catadores de Materiais Recicláveis realizam sua primeira eleição

Eleição da Diretoria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Vitória de Santo Antão-PE (Vitória Recicla).
Realizada no dia 24/08, às 14h na sede do Conselho de Moradores do Bairro Prof. Mário Bezerra a eleição da diretoria da primeira Associação de Catadores de Material Reciclável do município da Vitória de Santo Antão.

A formação desta Associação foi desenvolvida através do Projeto de Extensão do Centro Acadêmico da Vitória/UFPE que tem como objetivo promover a inclusão social dos catadores através deste projeto que busca a organização da categoria com geração de renda e dignificação do trabalho dos catadores que prestam grande serviço ambiental as cidades.


O projeto conta com a Parceria da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão que está doando um terreno para a construção de um galpão para Associação dos Catadores – Vitória Recicla e do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR através de seu representante estadual José Cardoso e do Conselho de Moradores do Mário Bezerra através de seu Presidente José Cláudio.

Com a presença de pelo menos 20 catadores, a diretoria foi eleita nesta terça-feira (24), com grande expectativa de melhores condições de vida para esta população. Esperamos poder dar continuidade a este projeto com a inclusão de mais catadores e a construção de novas associações em Vitória de Santo Antão, além de implantar junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras a Coleta Seletiva na cidade, trazendo grandes benefícios ambientais ao Município, relata a professora Ana Wládia Lima, Coordenadora do Projeto.

Associação de Catadores de Materias Recicláveis – Vitória Recicla


Presidente Cícero José da Silva
Vice-PresidenteDulciano Alves da Silva

1º Secretário – Cícero de Lima e Santos
2º Secretário – Joscilene Maria da Conceição de Almeida

1º Tesoureiro – Carlos Roberto da Silva Santos
2º Tesoureiro – José Geraldo dos Santos

Conselho Fiscal – Ivanildo José de Almeida – (Presidentes), Everaldo Martins da Silva, Adriana Maria da Silva.

Suplentes do Conselho Fiscal – Maria de Lourdes Almeida Farias, Dinoval Gonçalves da Silva, Maria José da Silva Costa.

O próximo passo agora é oficializar a Associação junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica-CNPJ .

Por Leandro Finkler

do Centro Acadêmico da UFPE/Vitória.