Ceclin
abr 04, 2011 1 Comentário


Casal de jovens é barbaramente assassinado em Vitória de Santo Antão

por Emerson Lima


Por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (04), uma barbaridade chamou a atenção de populares da Rua Projetada situada no conjunto habitacional Prof. Mário Bezerra, em Vitória de Santo Antão.
Um homem não identificado adentrou na residência n° 64 armado com uma foice e revólver, atacando quatro pessoas que encontravam-se na residência. Informações atestam que o mesmo tentou furtar, não satisfeito praticou estupro em uma das garotas presentes no local, além de golpear a todos indiscriminadamente.

Na investida, o assassino incendiou a casa vitimando duas pessoas, Maria da Conceição dos Santos Silva, 18 anos, além de Felipe da Silva Cavalcanti, 17, ambos encontrados no local. A moça conseguiu ser retirada pelo Corpo de Bombeiros já sem vida; o rapaz ficou carbonizado.

Rodrigo Roberto da Silva, 17, e Amanda Mikaela dos Santos, 16, também alvos dos ataques, foram socorridos para a emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, sendo logo transferidos para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, em situação delicada. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, eles estão conscientes, orientados e sendo submetidos a exames, ainda sem previsão de alta médica, mas não correm risco de morte.

Segundo o proprietário do imóvel, Severino do Carmo, as duas garotas alugaram a residência há três dias. O grupo tinha voltado de uma festa no bairro do Cajá nesse domingo. Há suspeita de que o rapaz carbonizado seja o principal alvo do criminoso.
A Polícia Criminalística esteve no local apurando as primeiras evidências. De acordo com o Delegado Plantonista, Francisco Caúla, que esteve presente no local, estão sendo tomadas as medidas cabíveis de investigação com a Delegada Titular, Maria Betânia, que já têm suspeitas da autoria do crime.


por Emerson Lima,
para o Programa A VOZ DA VITÓRIA.
Fotos: José Sebastian.