Ceclin
jan 03, 2011 5 Comentários


Casa Diogo de Braga sob nova direção

Euforia política marcou esta primeira segunda-feira do ano de 2011 em Vitória de Santo Antão. Tomou posse na presidência da Câmara Municipal de Vereadores no final da tarde de hoje, o ex prefeito e vereador José Aglaílson (PSB), que vai comandar no biênio 2011/12.
Com a Casa Diogo de Braga lotada de populares, o bairro do Livramento foi tomada por uma grande manifestação política que certamente marca como forte acontecimento político no início deste ano. A Câmara foi palco de um verdadeiro palanque armado que não faltou discursos já preparatórios para 2012.

Passando a presidência, o vereador Mano Holanda (PMDB), terminou cumprindo as formalidades de posse da nova Mesa Diretora e não esperou pelos discursos, se retirando em seguida. Foi notada a ausência do vereador Pedro Queiroz (PPS), que perdeu a disputa para Aglaílson na presidência da Casa (confira AQUI).
Marcaram presença o Dep. Aglaílson Júnior (PSB), o ex-vereador Bau Nogueira, além da ex-vereadora e advogada Iara Gouveia.

Já presidente da Câmara, José Aglaílson fez um duro discurso contra a atual administração e não poupou severas críticas ao seu principal adversário, o prefeito Elias Lira (DEM), procurando sinalizar que está pronto para a batalha eleitoral de 2012.
O discurso mais incisivo foi de Geraldo Enfermeiro (PSB), aliado de Aglaílson, que mais uma vez procurou atacar o ex-presidente Mano Holanda. O parlamentar afirmou que “a batata quente das contas da Câmara está agora no colo de Aglaílson”, asseverando suas suspeitas quanto a gestão de Mano.

Mais doações de terras

Antes de encerrar 2010, a Câmara de Vereadores da Vitória realizou uma Sessão extraordinária no último dia 29 de dezembro, para apreciar alguns projetos da Prefeitura concernentes a mais doações de terrenos.
Na oportunidade, o vereador Dr. Saulo (PSB) teve um Requerimento aprovado, determinando que a partir daquela data todos os projetos de doações de terrenos só serão votados a partir do momento que o Poder Executivo apresentar à Câmara um Plano Diretor para as terras do Município que ainda restam.
Evitando o prejuízo desses projetos, o vereador Pedro Queiroz (PPS), teve o seu pedido de vistas aprovado, adiando a votação para depois do recesso parlamentar. A Câmara retoma suas atividades no primeiro dia útil de fevereiro.


Confira a nova Composição da Mesa Diretora:

Presidente: José Aglaílson
Vice Presidente: Dr. Saulo
Secretário: Sylvio Gouveia
2º Secretário: André de Bau.



por Apolo Oliveira,
enviado especial à Câmara.