Caruaru: vereadores protestam em frente à agência bancária
Blog da Folha
Com tantos problemas no município de Caruaru, os vereadores da cidade decidiram fazer um protesto em frente a uma agência do Banco do Brasil, nesta quarta-feira (13). O motivo é sobre o descumprimento da lei sobre o tempo máximo de espera em filas bancárias. Participaram do ato, os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Duda do Vassoural (DEM) e Rosimery da Apodec (DEM).
“Checamos, durante visitas da comissão a várias agências, que os bancos não estão cumprindo a Lei Municipal 4.434/2005 e a Lei Estadual 12.264/2002. O Procon ficou de fechar duas agências hoje e não fechou. Estamos cobrando, também, que o Procon cumpra o que a lei determina”, discursou o autor da lei municipal, vereador Gilberto de Dora
Durante o ato, os parlamentares se deitaram por 10 minutos nas escadarias da agência. Os parlamentares prometeram outras ações em defesa do cumprimento da lei. Se essa nova forma de protestar contra a demora de atendimento dos bancos virar moda, vai ser pouco parlamentar para muita agência.