Ceclin
jan 21, 2010 0 Comentário


Caruaru realiza concurso público

CLARICE XAVIER

A Prefeitura de Caruaru promove, no próximo domingo, o maior concurso público já realizado no município. A empresa organizadora do processo seletivo recebeu 8.581 inscrições de candidatos que vão concorrer a 600 vagas para professor, sendo 330 vagas para candidatos de nível médio/magistério, com vencimento mensal de R$ 465, e 270 vagas que exigem o nível superior.
A maior concorrência registrada foi para o cargo de professor de história, do 6º ao 9º ano, onde 957 pessoas vão disputar 19 vagas. Uma concorrência de 50,37 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece o cargo de professor de Ciências, com a razão 25 candidato/vaga; e em terceiro, professor de educação física, com 534 candidatos disputando 26 vagas, ou seja, uma concorrência de 20,54.
“A realização desse concurso é uma grande vitória para o município”, comemorou o secretário de Administração da Prefeitura de Caruaru, Bernardo Filho. Os últimos detalhes da realização do concurso foram ajustados em reuniões realizadas ontem na Secretaria de Administração. Pela manhã, o secretário se reuniu com uma equipe do Ipad e, à tarde, com um grupo da própria secretaria.
“Já está tudo pronto para o concurso e vai correr tudo bem”, garantiu o secretário. “Este concurso, sem sombra de dúvidas, é o maior já realizado aqui em Caruaru, tanto em termos de quantitativo de vagas, quanto de inscritos e tudo está transcorrendo na mais absoluta tranquilidade e isso eu gostaria de destacar”, frisou Bernardo Filho.
A avaliação dos candidatos será dividida em duas partes: uma prova de conhecimentos, para todos os cargos, e uma outra de análise de títulos, para quem for classificado no exame do próximo domingo. Essa é uma exigência para os cargos de professor, mas que não é eliminatória.
As provas serão aplicadas tanto no Recife como em Caruaru em dois horários: pela manhã, a partir das 8h, com a abertura dos portões às 7h e término ao meio-dia. Os horários e locais de prova já se encontram publicados no site da organizadora do certame (www.ipad.com.br).
(Folha de Pernambuco).