Ceclin
jul 15, 2009 1 Comentário


Cartorios, tabela de preços terá nova versão

Rodrigo Lins
Os cartórios pernambucanos deverão aderir à nova versão das tabelas de preços de serviços para o setor. A Corregedoria-Geral da Justiça, na figura do desembargador José Fernandes de Lemos, decidiu que as tabelas devem ganhar um formato mais simples, com linguagens menos rebuscadas, e de melhor visibilidade.
As tabelas serão obrigatórias em todo o Estado e deverão ser fixadas nos cartórios em um mês. A Corregedoria disponibilizará todas as tabelas para impressão e, após a implantação, todos os cartórios serão fiscalizados.

“Como as tabelas são publicadas no Diário Oficial da União, os cartórios fixavam apenas uma cópia do Diário. Como os valores ficam pequenos, isso dificulta muito a consulta das pessoas que desejam fazer algum serviço. A ideia é que as novas tabelas indiquem apenas os atos das práticas de cada cartório específico, sem a necessidade da tabela completa, com valores que não condizem aos serviços oferecidos”, afirmou o corregedor-geral da Justiça.

Segundo o desembargador, os cartórios não devem causar dificuldades para aderir à novidade. “Eles precisam compreender que isso é uma necessidade da população”, concluiu.
(Folha de Pernambuco)