• Ceclin
ago 07, 2019 0 Comentário


Cartas trocadas por Osman Lins e Hermilo Borba são tema de evento na UFPE

Hermilo e Osman trocavam muitas cartas Foto: Divulgação

Hermilo e Osman trocavam muitas cartas. Foto: Divulgação

O projeto “O Sopro na Palavra” teve início em agosto de 2017, coordenado pelo professor Anco Márcio Tenório Vieira, do Departamento de Letras

A 15ª edição do projeto “O Sopro na Palavra: Encontros sobre a Literatura” vai ocorrer no dia 21 de agosto, das 15h às 17h, no miniauditório 1 (térreo) do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Com inscrições gratuitas, no site do evento, a próxima edição terá como tema “Correspondências entre Osman Lins e Hermilo Borba Filho: cartas sobre teatro, literatura e censura (1965-1976)” e será ministrada pelo professor Anco Márcio Tenório Vieira, do Departamento de Letras, que também é o responsável por reunir e organizar tais correspondências, cujo livro terá publicação pela Editora Cepe, ainda neste mês de agosto.

“Nas cartas, ambos falam de política, amigos, família, teatro e o amor pela arte da escrita. A conversa ‘epistolar’ – como Osman costumava definir a convivência entre os dois – ocorreu devido à distância: entre as décadas de 60 e 70 do século passado, Hermilo residia no Recife, enquanto Osman morava em São Paulo”, como pontua a jornalista Letícia Lins, uma das filhas de Osman.

O projeto “O Sopro na Palavra” teve início em agosto de 2017, coordenado pelo professor Anco Márcio Tenório Vieira e organizado pelos alunos de Letras Gabriel Baiano e Marcos Dantas. Serão concedidos certificados de participação com carga horária de duas horas/aula.