Ceclin
nov 30, 2020 0 Comentário


Carreata encerrou festividade dos 108 anos de Nossa Senhora do Livramento

As celebrações ocorridas nos últimos dias do mês de novembro ovacionaram Nossa Senhora do Livramento, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana. O tema que marcou a 108ª edição refletiu-se “Com a Virgem Mãe do Livramento venceremos desafios”, pelo qual foi a tônica de uma carreata que percorreu as vias centrais do Município no final da tarde do último domingo (29/11), inovando assim, o formato da procissão da Santa, neste ano em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19 que recomenda a não aglomeração de pessoas.

A programação litúrgica contou com missas todas as noites celebradas por padres da região, acompanhada de uma campanha de arrecadação de alimentos voltada às pessoas carentes.

Após a tradicional procissão em formato de carreata, o final da celebração litúrgica se deu com a descida da bandeira, até então hasteada na calçada da Igreja. “Gratidão, palavra que exprime o sentimento de todo o cristão que celebrou junto durante toda a festa em Honra a Nossa Senhora do Livramento. Deus abençoe a todos, em especial aos que estiveram nas festividades dos 108 anos de celebração”, salientou o Padre André Martins.