Ceclin
dez 16, 2009 0 Comentário


Carpina: Botafogo está aberto à corte do Palácio

A disputa por bases eleitorais entre governo e oposição, ou o pouco que restou a ela, mira os holofotes para Carpina, na Mata Norte. O prefeito Manoel Botafogo (PSDB) é alvo do Palácio do Campo das Princesas.


Uma audiência entre ele e o governador Eduardo Campos (PSB) está sendo marcada. Ou melhor, remarcada. O encontro deveria ocorrer ontem, mas, por conta de problemas de agenda do governador, foi adiado.
Reeleito, Botafogo nunca esteve no Palácio na atual gestão. Na audiência, assinará convênios da ordem de R$ 1 milhão para ações no seu município.


Por telefone, disse não saber detalhes da reunião. Mas afirmou que Eduardo é governador de “todo o Pernambuco” e que, por isso, não pode deixar de ir. “Carpina é pobre. Precisa de recursos”.
A atração do tucano é simbólica. Acontece dias depois de o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, afirmar em entrevista que, embora tenham uma relação de proximidade, ele e Eduardo Campos estarão em lados opostos e lutarão por projetos distintos em 2010. Embora ligado a Guerra, Botafogo está aberto à corte do governador. Disse que não fechou com ninguém.


Lembrou, ainda, que sempre estará do lado oposto ao do ex-deputado Carlos Lapa (PP), como sempre esteve nos quatro mandatos de prefeito (dois em Lagoa do Carro e dois em Carpina).
Lapa, que era do PSB, rompeu com o governo e já anunciou que votará em Guerra e Marco Maciel (DEM) para o Senado. A atitude colocou Botafogo compulsoriamente nos braços do governo,onde já está seu filho Josafá, recém-filiado ao PDT. “Mas voto em Sérgio Guerra. Sou do PSDB e ele ajuda muito o meu município”, alertou o prefeito.

(Diário de Pernambuco).