Ceclin
fev 27, 2009 5 Comentários


Carnaval: Vitória de Santo Antão recebeu mais de 350 mil foliões

Rainha do Carnaval no Pólo Imperial do Frevo.
Mais de 350 mil foliões brincaram pelas ruas do município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, durante o Carnaval. O prefeito, Elias Lira (DEM), e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto, contabilizam o desfile de mais de 200 blocos, troças e agremiações, algumas convidadas de cidades vizinhas, como a Pitombeira dos Quatro Cantos e o Maracatu Nação Porto Rico.
A festa marcada por um clima de tranquilidade e segurança teve mais de 80h de shows, alguns de nomes consagrados como Lenine e Jorge Aragão. As pousadas da cidade ficaram lotadas para receber cerca de 30 mil turistas vindos da capital pernambucana e cidades próximas. “Este é um saldo positivo, que deve ser celebrado. Vitória teve uma das folias mais estruturadas do interior”, destaca o secretário de Cultura, Paulo Roberto.

Resgatando os tradicionais carnavais, a cidade ganhou decoração especial e iluminação especial assinada por Sílvio Venceslau. Vale lembrar que o artista natural de Bezerros conquistou o 1º na categoria originalidade do 45º Baile Municipal do Recife com a fantasia “Mãe dos Papangus pela sustentabilidade do Mundo”. A festa descentralizada foi dividida em seis pólos temáticos com apresentações diferenciadas.

O grande homenageado do Carnaval 2009 foi o carnavalesco José Bartolomeu de Araújo, o Zeca de Aberlardo. Zeca foi um dos diretores do Camelo e Cisne, tradicionais clubes da cidade. A cidade contou ainda com uma infraestrutura adequada para receber os foliões e turistas com banheiros químicos e praças de alimentação. A festa realizada com recursos públicos teve o apoio do empresariado local.
Prefeito da Vitória, Elias Lira, e a primeira dama, Jandira Lira.

RESSACA – Se engana quem pensa que a folia em Vitória terminou. A festa continua neste domingo (1º) com o desfile, a partir das 18h, do Bloco Gereba puxado pela banda Cavaleiros do Forró. O palco principal montado na Praça Duque de Caxias, no Centro Comercial da cidade, também no mesmo horário, recebe shows de Nildo Ventura, Tá de Boa, Pierre e também da Cavaleiros, que encerra no local o trajeto do bloco e também os festejos carnavalescos do Município.

Marília Santos,

Brava Comunicação & Marketing.

Silvio Venceslau desfila pelas ruas da Vitória com a fantasia que lhe deu o título do Baile Municipal do Recife.