Ceclin
jan 12, 2017 0 Comentário


Carnaval em Vitória: ACTV com nova diretoria

ACTV Carnaval 2017 Vitória de Sto. Antão

Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), entidade que congrega todas as troças e clubes carnavalescos da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, deu posse a sua nova Diretoria e Conselho Fiscal na última terça-feira (10/01), após processo eleitoral, atividades estas que aconteceram no Clube dos Motoristas “O Cisne”.

A ACTV, após um período comandada por uma comissão provisória, sob o comando de  Verônica Andrade – presidente do Clube de Fados Taboquinhas, foi substituída em chapa única na eleição do último dia 06 por Viviane Ramos, da Troça Jegue de Troia.  Quem prestigiou a posse da direção para o biênio 2017/2018, foi o novo Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Vitória, Marcos Rocha, que conduz os preparativos para o Carnaval 2017.

Tendo o Carnaval como uma de suas maiores manifestações culturais do seu calendário festivo, Vitória busca requalificar o evento assegurando suas diversas manifestações de rua e de palco, procurando preservar as suas raízes de carnaval de orquestra e de carros alegóricos. Certamente um grande desafio, não só para a gestão pública, bem como para aqueles que estão a frente das agremiações carnavalescas que são, ao lado do folião, os grandes realizadores da Festa de Momo vitoriense. Tanto a ACTV quanto a ABTV (Associação dos Blocos de Trio Elétrico de Vitória), cumprem papel fundamental na construção deste conceito.

CONHEÇA A COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA ACTV:

Presidente: Viviane Ramos (Troça Jegue de Troia)

Presidente de Honra: Eliel Santos – Léo (Monges em Folia)

1º Vice-presidente: Elmo Carneiro (ETesão & ETsuda)

2º Vice-presidente: Verônica Andrade (Fado Taboquinhas)

1º Secretário: Wagner Oliveira (Sai na Marra)

2º Secretário: Alexandre Rogério (ADVISA em Folia)

1º Tesoureiro: Vagner (Urso Preto)

2º Tesoureiro: Eraldo Boy (Camelo)

Diretor Social: Edmilson Ferreira – Raleu (A Zebra).

CONSELHO FISCAL:

Titulares – Roberto (Boi Dela), Gilberto (Pistolão), Severino de Lima (Kachorrão).

Suplentes – Anderson (Estais Louco), Carlos Santos (O Sapo), Severina Rosa – Profa. Lú (Caluas de Pirituba).