• Ceclin
mar 10, 2011 13 Comentários


Carnaval de Vitória repercute mal em todo o Estado

por Lissandro Nascimento

Gente, estou estarrecido com a repercussão extremamente negativa do ocorrido entre Alceu Valença e Pierre, na terça de Carnaval em Vitória de Santo Antão. Nossa cidade não merece isso!

Neste momento se você fizer uma pesquisa no Google encontrará centenas de matérias jornalísticas em jornais, sites, blogs e redes sociais de todo Pernambuco, inclusive na Paraíba e em um jornal de São Paulo, só para citar alguns na imensa lista que consegui conferir.

Sugiro a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovar o “Título de Cidadão Vitoriense” a Alceu Valença, para amenizarmos de vez esta péssima repercussão e impressão.

Um leitor do Blog A VOZ DA VITORIA da cidade de Olinda (PE) acaba de me enviar um e-mail citando centenas de olindenses magoados com Vitória de Santo Antão em um portal do Diário de Pernambuco, a exemplo de Michel da Matta. Acabo de selecionar o comentário deste, conforme link do portal AQUI.

TV Vitória: Agressão aos Olindenses e ao cantor Alceu Valença
Enviado: Qua, 09 Mar 2011 2:50 pm

“Foi deprimente o que acompanhamos no carnaval de Vitória de Santo Antão.
Trio Elétrico do cantor Pierre, não respeita pólo do carnaval do Governo do Estado na Cidade de Vitória de Santo Antão briga com Alceu com agressões verbais e TV Vitória além de sua imparcialidade ainda colocam na internet as imagens sem sequer avaliar a repercussão do episódio.

Em ato comparado com as das lutas nas antigas arenas, nosso cantor Alceu Valença foi altamente agredido por alguns foliões e pelo cantor Pierre que também não respeitou seu povo, uma vez que, não baixou ao menos o som de seu trio para que os foliões que já estavam curtindo o som do olindense pudesse continuar ouvindo suas belas letras e músicas.

A referida TV, através do seu apresentador não economizou frases fortes, e fez da transmissão um ato público contra o cantor Alceu Valença e contra os olindenses, gritando para seu público que Alceu deveria mesmo deixar aquele palco. O trio chegou atropelando as letras do cantor de Olinda, e tal ato desencadeou a fúria do povo daquela Cidade, os que seguiam o cantor Pierre começaram a jogar garrafas no Palco onde estava o cantor olindense.

Será que começou uma briga entre os Municípios?
Como será daqui pra frente?
Alceu voltará após convidado novamente?

Com a palavra Alceu e Pierre.”



por Michel da Matta