Ceclin
mar 19, 2011 4 Comentários


Carnaval 2011: uma nova alternativa para 2012

NOTA DA ACTV


Em Vitória de Santo Antão, o Carnaval vem, há alguns anos, atraindo um grande número de foliões e de turistas de toda parte do Brasil, para participarem do desfile de um sem número de agremiações, algumas com características bem tradicionais, outras mais modernas, e todas com muita irreverência. Foi o que encontramos nas ruas da cidade neste Carnaval 2011: fantasias individuais, coletivas e de agremiações deram um colorido especial ao reino de Momo. Os clarins, as alegorias, os porta-estandartes, os abre-alas mostraram às novas gerações o verdadeiro e puro carnaval pernambucano.
Todos os que fazem a Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense – ACTV querem parabenizar as agremiações: troças, bois, maracatus, clubes e também os blocos por proporcionarem um dos maiores Carnavais que tivemos. E não poderíamos deixar de agradecer à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, na pessoa do Secretário Paulo Roberto, um dos maiores responsáveis por este resgate, mostrando que o verdadeiro carnaval vitoriense não morreu. Paulo Roberto, além de reunir boa parte das agremiações carnavalescas, organizou e divulgou por todo o Estado de Pernambuco a nossa folia.
Vale notar que, mesmo com a ausência da Praça da Matriz no percurso da festa, as modificações realizadas pela Secretaria de Cultura proporcionaram uma nova alternativa para o Carnaval de 2012, já que, com essas mudanças, foi desobstruída a passagem para agremiações tradicionais como Cisne, Camelo, Urso Preto, e foram retirados os obstáculos para os trios elétricos, com o percurso pela Rua Valois Correia.
Restam, assim, boas expectativas para o próximo Carnaval. Então, prepare sua fantasia e nos encontraremos no ano que vem.
Gilberto Lorena
Vice-Presidente
Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense–ACTV