• Ceclin
fev 11, 2011 5 Comentários


Carga e descarga de mercadorias no Centro Comercial é apreciada pela Câmara da Vitória de Santo Antão

por Josimar Cavalcanti


Com a renúncia ao cargo de segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador André de Bau (PMN), acabou substituído pelo seu colega Novo da Banca (PSB), eleito na terça-feira (08) pela unanimidade dos presentes. André desistiu do cargo em virtude do trabalho que desenvolve enquanto advogado e temia pela incompatibilidade das funções, inclusive o parlamentar foi o único ausente na Sessão ocorrida na Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão. Novo da Banca foi eleito para a Mesa Diretora como candidato único, presidida pelo vereador José Aglaílson.


Pedro Queiroz (PPS) foi um dos oradores da noite que mais utilizou da tribuna. O parlamentar aproveitou para divulgar o fechamento do Zoológico Melo Verçosa (no Alto do Reservatório), o qual existe um projeto da Prefeitura local em transferi-lo para o Sítio Histórico Estadual Monte das Tabocas, Zona Rural do Município. Pelo qual o Tiro de Guerra do Exército também fará sua transferência para lá.
Já existe um projeto por parte do Centro Acadêmico da UFPE/Vitória no sentido de ampliar suas instalações no Alto do Reservatório, o que implica usar o espaço que hoje é ocupado tanto pelo Zoológico quanto pela base do Exército.
Preocupado com o trânsito no Centro Comercial da Vitória, o qual considera “acabarezado”, Pedro Queiroz propôs dentre outras questões a regulamentação quanto aos horários de entrega das mercadorias no comércio local, executados por grandes veículos que interferem no trânsito, sobretudo nas proximidades da Praça Duque de Caxias.
Aproveitou para cobrar uma melhor iluminação na cidade, tendo em vista as proximidades dos festejos carnavalescos. De pronto, o presidente da Casa, José Aglaílson (PSB), confrontando com as críticas feitas por Queiroz de que estes problemas vêm desde o governo anterior, do qual este foi prefeito, afirmou que na sua época fez investimentos no setor de iluminação da cidade.

Não tendo nenhuma matéria para apreciação, já que as existentes encontram-se sob análise das Comissões da Casa, Pedro Queiroz apresentou, portanto, o projeto de Lei que visa regulamentar o horário de carga e descarga de mercadorias no Centro Comercial, fixando o horário das 20h. às 4h. da manhã, onde no prazo de 60 (sessenta) dias os comerciantes deverão se adequar com os seus fornecedores.
Esta proposta foi encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para apreciação e só depois será posta em votação no Plenário.

Comissões da Casa

A Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga definiu os titulares das suas Comissões, das quais, dois vereadores que fazem parte da mesma compõem várias delas. Segundo o Regimento Interno da Casa, é proibida a participação de membros da Mesa nestas Comissões. E agora, José?


Por Josimar Cavalcanti,

Novo Correspondente do Blog.


CONFIRA AS FOTOS…


Mano com soninho: “Sonho meu, Sonho meu… Vai buscar quem mora longe, sonho meu!”


Irmão Duda por longo tempo fora da Sessão: “O bom Pastor esquece tudo e vai conversar, atender e cuidar de suas ovelhas”.


O que será que Frazão comenta com Geraldo? “Aposto que Aglaílson e Pedro usam botox”. Será!!!???


Geraldo Enfermeiro: “Tou pensando o que eu vou fazer pra mandar de volta os pacientes do Prefeito que chegam no Hospital João Murilo.”


até a próxima Sessão…