Ceclin
set 29, 2017 0 Comentário


Caravana de Educação de Trânsito chega em Limoeiro nesta segunda-feira (2)

Caravana de Educação de Trânsito PE

Limoeiro, Surubim, Passira e Lagoa do Carro recebem Caravana de Educação de Trânsito 

Os municípios de Limoeiro, Surubim, Passira e Lagoa do Carro, recebem a partir desta segunda-feira (02/10), a Caravana de Educação de Trânsito, promovida pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE. Com ela, a Turma do Fom-Fom alertando os condutores, pedestres e ciclistas; Blitzs Educativas; palestras para alunos de nível médio; Curso de Pilotagem Defensiva e Fórum de Educação de Trânsito, com foco nos acidentes com motos.

Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, o evento é organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN-PE e conta com o apoio da Operação Trânsito Seguro – OTS, Polícia Militar de Pernambuco – PMPE e a Guarda Municipal das cidades envolvidas. “A ação é uma determinação do Governador Paulo Câmara, e visa mostrar que só respeitando as leis de trânsito é possível reduzir acidentes. Dessa forma estamos ampliando as ações educativas em todo Estado”, enfatizou.

A culminância da Caravana acontece na quinta-feira, 5, com o Fórum de Educação de Trânsito, que acontecerá na Faculdade de Administração de Limoeiro. Acontecerão palestra sobre segurança no trânsito, dados estatísticos de acidentes de trânsito nos municípios e primeiros socorros em acidentes de trânsito, proferidas respectivamente pelo DETRAN-PE/Escola Pública de Trânsito, Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM e Corpo de Bombeiros.