Ceclin
out 04, 2022 0 Comentário


Capes oferta 640 vagas para mestrado em História

Programa visa oferecer formação continuada para professores da rede pública

A Coordenação de Pessoal de de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), abriu a seleção para o mestrado profissional em ensino de História (ProfHistória). No total, o programa oferta 640 vagas para a formação continuada de professores de todo o País.

As oportunidades estão distribuídas em 39 instituições que integram o programa. O curso presencial possui três linhas de pesquisa: ‘Saberes históricos no espaço escolar’, ‘Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão’ e ‘Saberes históricos em diferentes espaços de memória’

Para participar, é necessário possuir diploma do ensino superior registrado no MEC; e atuar como professor de História na rede pública, em qualquer ano da Educação Básica. Os interessados podem se inscrever através do site da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a coordenadora do projeto, até o dia 06 de outubro. O valor da taxa de inscrição é R$ 130,00.

O Exame Nacional de Acesso será realizado por meio de prova objetiva e uma prova discursiva, com data de aplicação prevista para o dia 06 de novembro.

Para mais informações, basta acessar o Edital.