Ceclin
nov 24, 2022 0 Comentário


Capes oferta 590 vagas para mestrado em Letras

Iniciativa tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do programa de pós-graduação ProfLetras, abriu inscrições para o processo seletivo que reúne 590 vagas para o Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional. Os interessados podem se inscrever no site da Comperve URFN, a banca organizadora, até o dia 15 de dezembro. A taxa de inscrição custa R$ 150,00.

A iniciativa tem como objetivo capacitar professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso é realizado na modalidade semipresencial, com aulas presenciais em unidades de todo o País.

Entre os requisitos para participar, é necessário possuir diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português; e ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º ano), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores.

A seleção acontecerá por meio de provas objetivas e discursivas, com aplicação prevista para o dia 05 de fevereiro.

Para mais informações, consulte o Edital.