Ceclin
jun 30, 2015 0 Comentário


Capacitação para 3 mil mulheres da Zona Canavieira do Estado

CMCDe ontem (29) de junho até o próximo dia 3 de julho, começam as oficinas para 3 mil mulheres cadastradas nos cursos de formação sociopolítica e de qualificação profissional nas áreas da construção civil, artesanato, culinária, corte e costura, hortas ecológicas, dentre outros.

As oficinas serão coordenadas pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) com a participação de 65 educadoras, 120 recreadoras e 90 instrutores (as). A equipe está preparada para aprofundar os temas através de uma metodologia voltada para o perfil das mulheres daquela região objetivando contribuir para o aprofundamento dos temas e qualificação técnica.

Para atender ao público específico de mulheres, todas as turmas serão acompanhadas por recreadoras que farão um trabalho junto às crianças de até sete anos de idade. A gerente de Articulação e Interiorização da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Márcia Aguiar, explicou que esse acompanhamento com as filhas e filhos das alunas é fundamental para facilitar e tornar possível a participação das mulheres nas salas de aulas.

O programa Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira é realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), em parceria com treze organizações feministas e de mulheres, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Com informações da Assessoria.