Ceclin
out 30, 2011 0 Comentário


Candidatos ao Conselho Tutelar terão que passar por provas

A lista dos pré-candidatos aptos a fazer o curso de habilitação ao cargo de Conselheiro Tutelar do Município da Vitória de Santo Antão foi divulgada na sexta-feira (28).  Depois deste curso que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, estes terão que se submeter a uma prova escrita de conhecimentos gerais a ser aplicada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, marcada para o dia 04 de novembro.

Estão aptos a participarem do Curso e da Prova precisamente 44 pré-candidatos inscritos, os quais após aprovação, poderão disputar as cinco vagas ao Conselho Tutelar de Vitória, com base remuneratória em torno de R$ 1.500,00.

A Eleição acontece no dia 27 de novembro, das 8h. às 17h, no Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro da cidade. Os pré-candidatos aprovados na prova avaliativa estarão aptos para a disputa, onde a campanha deve ocorrer no período de 10 a 25 de novembro. O eleitor de Vitória de Santo Antão poderá votar apresentando o título eleitoral junto com um documento oficial com foto, podendo escolher até cinco candidatos.

Dos cinco atuais Conselheiros, apenas três contam com a condição de reeleição. Trata-se de Armando Macedo da Silva, Joselito Elias da Silva, Nídia Roseles C. Lorena (Irmã Déa). 

Nomes conhecidos do cotidiano local, se aprovados, deverão estar na disputa no próximo dia 27. A exemplo de Júnior do Gás, Gilberto Lima – apresentador de programa evangélico, Carlos Alberto e Beto do Asfalto – ambos líderes comunitários, Radialista Jota Santos, o pedagogo Sebastião Baixinha, Pastor Vardeli, Gilberto Claudino Júnior – presidente do DCE/FACOL, Júnior Cabeleira e a educadora Alzira Simone.

COMDICA

 Com a disputa instalada para Conselheiro Tutelar, dois membros efetivos da direção do Comdica deverão concorrer. Em decorrência, estes deverão se afastar temporariamente já que o Comdica é o órgão encarregado de organizar a eleição, devendo alterar a composição do mesmo. Leonardo Edardna (Bad Léo) e  Walter Francisco integram também a lista de pré-candidatos. Preenchendo a vaga de vice-presidente do órgão assumiu a pedagoga Taciana Castelo Branco.