Ceclin
ago 19, 2020 0 Comentário


Candidatos ao Conselho Tutelar de Limoeiro farão novas provas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Limoeiro, município localizado no Agreste de Pernambuco, anunciou  novo processo seletivo destinado ao preenchimento de cinco vagas para conselheiro tutelar e cinco para suplentes.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados que foram votados na eleição do Conselho Tutelar ano passado deverão comparecer na sede da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal), localizada na rua Jeronimo Heraclio – Centro, até o dia 18 de setembro, para retirada do cartão de inscrição, onde constará o local e horário indicado para realização das provas.

Uma nova prova foi determinada pelo juiz de Limoeiro que decidiu pela anulação das provas objetiva e subjetiva; contudo, manteve o resultado da votação, em um processo eleitoral que chegou a ser questionado na Justiça. No texto da sentença, o magistrado citou os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade para tal decisão, e não achou justo anular o resultado das urnas. Com a decisão, os vinte candidatos, que passaram na prova inicial, serão submetidos a um novo teste. Caso todos sejam aprovados, o resultado obtido por cada um na eleição será mantido. Mas, caso alguém não passe, automaticamente será desclassificado, assumindo a sua vaga o mais votado da sequência. Para facilitar o entendimento da população: o candidato terá que fazer nova prova e ser aprovado. Ele não precisará passar por nova eleição, pois o número de votos será aproveitado.

A seleção será composta por uma prova objetiva com 40 questões de conhecimento específico e por uma prova dissertativa. A carga horária e a remuneração dos candidatos aprovados não foram divulgadas. Quem deseja obter mais informações pode acessar o Edital de abertura da seleção AQUI.