Ceclin
mar 25, 2011 1 Comentário


Candidatos a reitor da UFPE intensificam campanha

Os candidatos a reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) intensificaram a campanha a pouco mais de um mês das eleições. Atual vice-reitor, Gilson Edmar tem participado, em média, de três reuniões diárias com professores, funcionários e estudantes da unidade de ensino superior.

Gilson Edmar já esteve nos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. “Conversaremos com o pessoal de todos os departamentos até o final da campanha”, afirmou. O primeiro turno será em 26 de abril. Haverá segundo turno, no dia 5 de maio, caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos.

A disputa conta com três chapas. Gilson Edmar, tendo Denilson Marques como vice, integra a Avançar e Modernizar. As outras são Consolidar e Inovar, encabeçada por Anísio Brasileiro e com Romero Marques na vice, e Movimento pela Nova UFPE liderada por Pierre Lucena. O vice de Pierre é o médico José Roberto de Almeida.
Em seu programa de governo, Gilson Edmar divide as proposta em 12 pontos. Além de focar prioridades para professores, funcionários e alunos, ele destaca políticas para áreas como pesquisa, extensão, interiorização, cooperação nacional e internacional, infraestrutura e gestão.
Um dos pontos do programa destacado pela chapa Avançar e Modernizar é o projeto Universidade Saudável. “Vamos criar um movimento cultural permanente na UFPE, valorizando os talentos existentes na instuição e melhorando a qualidade de vida de quem ali trabalha”, afirmou Gilson. O projeto inclui ainda ações de saúde e prevenção de doenças e a construção de áreas de convivência.

(Diário de Pernambuco).