Ceclin
set 26, 2011 0 Comentário


Canavieiros da Zona da Mata vão entregar sua pauta de reivindicações nesta terça-feira

Blog do Inaldo Sampaio

Os canavieiros de Pernambuco vão entregar nesta terça-feira à classe patronal as 100 reivindicações da categoria que foram aprovadas durante as 50 assembleias sindicais ocorridas ao longo deste mês. A data-base da categoria é o dia 1º de outubro.

Entre os itens que constam do documento estão o piso salarial de R$ 650,00, a exigência de alimentação digna no local de trabalho e a cobrança de contrato por tempo indeterminado. A categoria não descarta a possibilidade de uma greve, caso ocorram entraves nas negociações.

O encontro entre empregados e empregadores acontecerá no auditório da Superintendência Regional do Trabalho, às 9h, durante a reunião da Comissão Paritária em nível setorial, que reúne quatro representações dos trabalhadores e quatro da classe patronal.

A 32ª Campanha Salarial dos Canavieiros está sendo comandada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), que na eleição de 2010 enviou um representante para a Assembléia Legislativa: Manoel Santos (PT).