Ceclin
jun 03, 2013 0 Comentário


Campus IFPE Vitória comemora 59 anos de existência

Em comemoração aos 59 anos de existência, comemorado nesse domingo (02), o Campus Vitória de Santo Antão recebeu um “bom dia” especial nesta segunda-feira (03). Estudantes e servidores do campus foram homenageados com uma apresentação da banda marcial da escola municipal 03 de agosto.

O diretor geral, professor Sérgio D’Oleron, ressaltou a participação de todos que fazem parte da história do campus. “Na passagem demais uma aniversário reconhecemos que entre as muitas de suas conquistas, a de consagrar-se como patrimônio de todas as pessoas que construíram e constroem a sua história é a mais importante”, afirmou D’Oleron.

Na próxima sexta-feira (07), será oferecido um almoço especial para toda comunidade do Campus Vitória. Nas semanas seguintes, as comemorações continuam com a realização do Chá Chega de Saudade, um recital e a Festa de São João.

História – O IFPE campus Vitória de Santo Antão foi criado em 2 de junho de 1954, com o nome de Escola de Magistério de Economia Rural Doméstica. Em 1979, o colégio recebeu o nome de Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão e implantou o Curso Técnico em Agropecuária, passando, então, a oferecer duas habilitações técnicas.

Em 2008, quando foi instituída a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual faz parte o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, a Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão passou a denominar-se, então, Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco.

Com informações da Assessoria.