Ceclin
maio 23, 2017 0 Comentário


Campanha do Maio Amarelo começa nesta quinta (25) em Gravatá

Maio Amarelo em Gravatá

A campanha do Maio Amarelo está mobilizando o Brasil em atenção ao alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito.

Em Gravatá, no Agreste, os índices são alarmantes. Só em janeiro foram registradas 91 ocorrências e em abril o número subiu para 283. A Coordenadora do SAMU, Jacqueline Oliveira, explica esses números.

“Em janeiro só havia uma ambulância ativa e não conseguíamos cobrir todas as ocorrências, esse problema foi resolvido com a renovação da frota e com novas adesões, agora o objetivo é reduzir esse número através de campanhas de prevenção”, disse. Outro dado preocupante é a idade das vítimas, cinco a cada sete acidentados são jovens que ficam debilitados de seis meses a dois anos, o que tem um impacto na vida pessoal e profissional.

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Educação e Segurança e Defesa Civil, em parceria com o Detran e Samu, inicia um trabalho de educação no trânsito nas escolas com o propósito de levar conhecimento e conscientizar as crianças que elas também possuem responsabilidade. As orientações vão durar até o fim do ano. “Essas crianças e adolescentes tem um papel fundamental, elas são multiplicadoras, e compartilham o conhecimento com a família e amigos, tanto no papel de condutores quanto de pedestres”, afirmou a Gerente Pedagógica, Cláudia Melo.

A campanha do Maio Amarelo, através do programa Professor Amigo do Trânsito terá a abertura oficial realizada nesta quinta (25) na Quadra das Salesianas, com apresentações culturais e palestras, com a participação de todas as escolas municipais da Zona Urbana de Gravatá.

da Assessoria