Ceclin
out 20, 2017 0 Comentário


Campanha do Lenço: Loja DMD Vitória adere ao Outubro Rosa

DMD Vitória adere ao Outubro Rosa

A loja aderiu a campanha de arrecadação de Lenços, os quais servirão para as mulheres que fazem tratamento quimioterápicos. Os interessados devem procurar a loja a fim de deixarem o adereço.

Por Lissandro Nascimento

Em defesa das mulheres de Vitória de Santo Antão e contra o câncer de mama, a Loja DMD realizou na noite dessa quinta-feira (19/10), um evento simbólico em referência a campanha que busca alertar para este problema. Com o tema “Pink, todos juntos nessa causa”, a ação vem se somar a campanha nacional do Outubro Rosa.

A Loja  DMD é pioneira no mercado de calçados femininos em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, e promoveu uma homenagem a todas as mulheres guerreiras que lutam contra o câncer de mama. O especial evento ocorreu no Restaurante Pizza Grill, no Bairro da Matriz, reunindo em sua maioria mulheres da sociedade vitoriense, contando com as participações do Dr. Manoel Valdemar, Clínico Geral conceituado na cidade, além da Dra. Tamires Santos, Médica e Nutróloga, que abordou quanto à importância da alimentação saudável e que tipos de alimentos ajudam  a combater esta doença, bem como Renata Shuler, incentivadora do Calendário Mulheres Guerreiras, contando um pouco da sua história servindo como fonte de inspiração para todas as mulheres que lutam contra essa doença.

Segundo o Dr. Manoel Valdemar, precisamente ¼ das mulheres no Mundo são diagnosticadas com o câncer de mama, o que aponta dados preocupantes na ordem de saúde pública. O médico também sugeriu pela busca da qualidade de vida, em razão de que as principais causas da doença se devem ao fumo, obesidade, sedentarismo e o consumo acentuado do açúcar.

Marcelo AlmeidaA ação promovida pela Loja DMD também foi prestigiada pela Banda vitoriense Rua Aurora, responsável pelo clima leve do evento trazendo repertórios da MPB. Proprietário das Lojas DMD e Tânia Calçados, no Centro de Vitória, o talentoso empresário Marcelo Almeida (foto à esq.), ciceroneou todos os/as convidados/as. Ele é testemunha dos desafios expostos pela doença, tendo em vista que já teve parente próximo que superou o câncer de mama. O empresário se encontra à frente desta ação com a proposta de alertar as mulheres sobre esta doença, bem como enfatizar que o câncer de mama tem cura, mas que precisa ser diagnosticado com antecedência.

As lojas aderiram a campanha de arrecadação de Lenços, os quais servirão para as mulheres que fazem tratamento quimioterápicos e que não se sentem a vontade em adotar perucas, em razão da queda de cabelos. Para contribuir com a doação de Lenços, as pessoas devem procurar as lojas a fim de deixarem o adereço.

“Muito significativa esta ação em parceria com as Guerreiras do Calendário e o Rotary Club, que se preocupam diariamente com a segurança da sociedade, também se preocupam com a saúde das pernambucanas. O propósito maior é fazer o alerta para população, buscando a diminuição deste problema. A prevenção ou o diagnóstico realizado com antecedência faz toda diferença. São atitudes assim que alertam e salvam muitas vidas”, apontou Marcelo Almeida. Ele lembrou que os Lenços serão distribuídos com as unidades hospitalares que tratam especificamente contra o câncer.

CLÍMAX: O ponto alto do evento foi a participação do Dr. Manoel Valdemar que cantou em inglês junto com a Banda Aurora. Fotos: A Voz da Vitória / AVV Imagem

CLÍMAX: O ponto alto do evento foi a participação do Dr. Manoel Valdemar que cantou em inglês junto com a Banda Aurora. Fotos: A Voz da Vitória / AVV Imagem

O movimento Outubro Rosa
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença, fortalecendo as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco. Ressaltando-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

SERVIÇO

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LENÇOS

Pontos de entregas: Lojas DMD Vitória e Tânia Calçados

Praça da Bandeira, nº 62 e a Praça Duque de Caxias, ambas no Centro da Vitória de Santo Antão – PE.

Telefones: (81) 3523-0525 / 3526-2750