Ceclin
jan 16, 2013 0 Comentário


Campanha de educação no trânsito atinge 23 municípios do interior de Pernambuco

Através de histórias em quadrinhos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove a campanha Motociclista de Cidadania no Trânsito, com o objetivo de alertar e reforçar sobre as condutas corretas para quem usa a motocicleta como ferramenta de trabalho. A ação atinge 23 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata de Pernambuco através da distribuição de 45 mil exemplares do material educativo.

A história gira em torno de três personagens, os motoboys José, Jeremias e Ezequiel. Durante a jornada de trabalho, José divide sua experiência com os dois colegas de profissão, alertando-os sobre as condutas corretas para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho. A ficção contém textos auxiliares que apresentam a legislação a ser seguida por quem pretende trabalhar como motoboy. Há também dicas de como escolher o equipamento de segurança mais adequado, com destaque para a compra do capacete.

Receberão o material as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e órgãos municipais de trânsito. Os quadrinhos também serão encaminhados às gerências regionais de educação e às secretarias municipais de educação para a distribuição entre a população.

 com informações da Assessoria.