Ceclin
ago 25, 2011 0 Comentário


Campanha Atenção Redobrada chega a Festa da Estação em Gravatá

Nesta quinta-feira (25) 60 profissionais que atuam na área de educação e serviço social vão passar por capacitação para a campanha “Atenção Redobrada”. Esses agentes serão treinados para prevenir o trabalho infantil, a exploração sexual e outras violências contra crianças e adolescentes durante a Festa da Estação, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O evento ocorrerá entre os dias 29 de agosto a 03 de setembro. A ação é promovida pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), numa parceria com a Prefeitura de Gravatá e o Conselho Tutelar.

Entre os dias 1º a 3 de Setembro, os profissionais orientarão a comunidade para combater o trabalho infantil e outras violações dos direitos da criança e do adolescente. Todos os setores da sociedade serão sensibilizados com a distribuição de materiais educativos. Cinco mil panfletos e 300 cartazes foram produzidos e estarão no comércio local, bares, rede hoteleira e barracas no entorno do evento. Camisas e adesivos da campanha também serão distribuídos.

Neste ano a campanha Atenção Redobrada foi realizada no São João de Caruaru e no Festival de Inverno de Garanhuns. Em Caruaru foi montado uma estrutura com 20 educadores, 30 funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), 10 conselheiros tutelares, com ações no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, Alto do Moura e em diversos bairros do município. Já em Garanhuns, trabalharam na campanha 30 educadores e 48 funcionários da Funase. As ações foram realizadas em seis pontos do Festival de Inverno.

com informações da Assessoria.