• Ceclin
dez 15, 2011 0 Comentário


Câmara de Vereadores da Escada aprova parecer do TCE rejeitando as contas da prefeitura do ano de 2006

Escada.com

A prestação de contas do ano de 2006 da Prefeitura Municipal da Escada foi rejeitada ontem na Câmara Municipal de Vereadores. Os vereadores aprovaram parecer do Tribunal de Contas do Estado rejeitando as contas daquele ano.

Os vereadores Elias Ribeiro (PR), Rogério (PSD) e Durval (PSD) se retiraram da plenária, numa manobra inusitada para tentar barrar a aprovação do parecer do Tribunal de Contas. O vereador Nen (PHS) solicitou visto no processo, mas não aceitou que fosse colocado em votação seu pedido e também se retirou da plenária.

Mesmo assim, o presidente da Casa, vereador Cara Veia, continuou a votação e as contas foram rejeitadas por 5 votos a zero. Os vereadores da oposição, sem exceção, votaram todos pela aprovação do parecer do TCE, são eles: Marinho do Detalhes (PV), Léo de Frexeiras (PSC), Eurico Moura (PSB), Urêia (PP) e o presidente Cara Veia (PV). O vereador Elisael (PR) não compareceu por motivos de doença.

O prefeito precisava de 2/3 dos votos para rejeitar o parecer do Tribunal, aprovando assim as contas de 2006, o que não aconteceu. A Câmara de Vereadores agora deve comunicar ao Tribunal de Contas a aprovação do parecer e o mesmo deve tomar as providências necessárias.