Ceclin
jan 06, 2010 7 Comentários


Câmara de Pombos realiza 1ª Sessão de 2010 e lança site oficial

Iniciado o calendário 2010 a Câmara de Vereadores da Cidade de Pombos realizou nessa terça feira (04) sua Sessão ordinária.

Após a chamada nominal feita pelo 1º secretário da Casa parlamentar José Roberto dos Santos (Beto da ambulância do PR), onde foi registrada a ausência dos parlamentares Manoel Marcos Alves Ferreira (Dr. Marcos do PTB), Severino João do Nascimento (Pirraia do Feijão do PR) e Joabes Gomes da Silva (Murilo Força Jovem do PR); o Presidente da Mesa Diretora, Marcos Severino da Silva (Marcos de Porteira do PCdoB), declarou aberta a 1ª Sessão ordinária de 2010 e solicitou ao 1º Secretário que fizesse a leitura do expediente que consistiu na apresentação de um Projeto de Lei e de um Projeto de Resolução ambos originados da Casa Legislativa.


O Projeto de Lei 001/2010 referente ao reajuste salarial de 9,68 % aos servidores da Câmara de Vereadores que ganham um salário mínimo equiparando assim ao salário estipulado pelo Governo Federal.
O Projeto de Resolução tratou de formalizar o calendário de reuniões ordinárias da Casa Legislativa para o ano de 2010, o qual foi dividido em períodos trimestrais.


Após a leitura dos projetos, os mesmos foram colocados em discussão e posteriormente foram aprovados por todos os parlamentares presentes a Sessão.
Dando seqüência, o presidente da Casa informou a todos os presentes que a Câmara de Vereadores de Pombos lançou seu site (www.cvpombos.pe.gov.br).


Segundo Marcos, o site foi criado para que todos os cidadãos de Pombos possam acompanhar diariamente tudo que acontece na Câmara, dando assim mais clareza e transparência aos trabalhos da Casa legislativa.


Os usuários também vão poder saber um pouco mais sobre a Cidade de Pombos, conhecerão o perfil dos seus vereadores, terão acesso fácil ao Hino do Município, permitindo visualizar fotos e acompanhar as notícias da área legislativa e Executiva da municipalidade.
Encerrando a pauta e não tendo vereadores inscritos, o Presidente Marcos de Porteira declarou encerrada esta Sessão convocando uma próxima para o dia 07/01/2010 no horário regimental.


por Orlando Leite,
Enviado Especial a Pombos.