Ceclin
jun 06, 2017 0 Comentário


Câmara de Gravatá antecipa eleição e atual presidente é reconduzido até 2020

Manutenção de sua gestão foi garantida através de antecipação de votação. Medida seguiu regimento interno e foi acompanhado por advogados e membros dos poderes Executivo e Legislativo. Foto: PE Notícias

Manutenção da atual gestão foi garantida através de antecipação de votação na Câmara de Gravatá. Medida seguiu regimento interno e foi acompanhada por advogados e membros dos poderes Executivo e Legislativo. Foto: PE Notícias

com informações do PE Notícias

Com treze votos a seu favor, o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), foi reeleito para conduzir o Poder Legislativo no biênio 2019/2020. A decisão foi comunicada ao parlamento e submetida a votação durante a reunião ordinária desta terça-feira (6/06).

Todos os parlamentares se fizeram presentes durante a sessão, que também contou com o acesso e a participação da população no auditório da Casa Elias Torres. Apenas Gustavo da Serraria (PV) e Léo Giestosa (PR) votaram contra a reeleição da atual mesa diretora e optaram em votar em si mesmos para o cargo de presidente.

Durante o processo de votação, Léo Giestosa deixou o plenário da Câmara como repúdio ao processo de escolha. Os vereadores Júnior de Paulo (PRP), Marcelo Motos (PSB) e Miaeiro (PSB), que no início do ano eram contra a eleição de Léo do AR como presidente da Câmara, nesta votação direcionaram voto e apreço pelo gestor legislativo. Miaeiro justificou que apesar de Léo do AR ter sido eleito na base aliada do prefeito Joaquim Neto (PSDB) sua oposição é direcionada a gestão executiva, e não legislativa. A decisão do parlamentar foi aplaudida pelos presentes na votação.

Na reunião também estava presente o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Washington Amorim, o controlador geral da Câmara, Josivan Xavier, a esposa do presidente, Daniela Roris e o Secretário de Governo da Prefeitura Joeides Pereira.

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA:

Presidente: Léo do AR

1º Vice-presidente: Bolo da Areia
2º Vice-presidente: Paulo Farias
1º Secretário: Antônio da Rodoviária
2º Secretário: Nino da Gaiola.