Ceclin
jan 04, 2018 0 Comentário


Câmara de Chã Grande antecipa eleição e atual Mesa Diretora foi reeleita

Câmara de Chã Grande 2018

Mesa Diretora do Legislativo segue em apoio ao Prefeito Diogo Alexandre, em Chã Grande. Fotos: Jhonata Albuquerque / Assessoria

Mesa diretora da Câmara de Chã Grande é reeleita para o biênio 2019-2020

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chã Grande, composta pelos vereadores Jorge Luís (PR), Ninho Moto Táxi (PR) e Inaldo do Raio-X (PT do B), foi reeleita para comandar a Casa Legislativa no biênio 2019-2020. A sessão ocorreu na noite dessa quarta-feira (3/01), com a participação de todos os 11 vereadores, dando início ao ano de 2018 com a 1ª Reunião Ordinária do 1º Período.

Foram inscritas duas chapas. A primeira, que sagrou-se vitoriosa, recebeu oito votos favoráveis. A chapa dois, encabeçada pelo vereador Sérgio do Sindicato (SD), e tendo a vereadora Danielle Alves (PDT) como primeira secretária e Dandão (PSD) como segundo secretário, obteve apenas três votos.

Câmara de Chã Grande PE 2018“Primeiro agradecer aos companheiros vereadores que nos deram essa oportunidade, e reafirmar do meu compromisso com a Câmara de Vereadores e com a população de Chã Grande”, comemorou o vereador Ninho Moto Táxi. “Sabemos da responsabilidade, dividimos nossa responsabilidade com toda a Casa, e a gente fica feliz, esperando corresponder toda essa responsabilidade que a nós foi confiada”, avaliou o Presidente Jorge Luís.

Além dos 11 parlamentares, a sessão contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre (PR), do vice Sandro Advogado (PROS); dos ex-vereadores Zé Pedreiro (secretário de Obras e Infraestrutura) e Jânio Lima (diretor do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima); do representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gilberto Braga, do secretário de Administração, Elson Calazans e diretor de Compras, Sérgio Fernandes. O vereador Ivanildo Jacinto (PMN), da cidade de Primavera, também esteve presente, prestigiando a sessão.

Pela segunda vez, Sérgio do Sindicato perde a presidência da Câmara de Chã Grande. Sérgio do Sindicato presidiu a Câmara entre 2013 e 2014, sendo substituído pelo ex-vereador Gilvan Bolão (PTB), em 2015. Na oportunidade, Sérgio foi eleito presidente com a ajuda dos votos dos vereadores que faziam parte de oposição, enfrentando no embate a vereadora Danielle Alves. A derrota desta quarta-feira foi a segunda na trajetória do político em busca da presidência da Casa Paulo Viana de Queiroz. Em 2011 foi derrotado pelo ex-vereador Zé Pedreiro. Naquele ano, a Câmara de Chã Grande era composta por nove parlamentares. Com o voto de Danielle Alves, a chapa de Zé Pedreiro foi reeleita.