Ceclin
jan 03, 2015 0 Comentário


Câmara adota medidas para reduzir homicídios, que cresceram 9,5% em 2014

(Foto: Wagner Ramos/SEI)

(Foto: Wagner Ramos/SEI)

O governador Paulo Câmara reuniu nesta sábado todo o secretariado e a cúpula das polícias para fazer um balanço do Pacto pela Vida e as correções de rumo que deverão ser feitas para que o programa retome o caminho, principalmente do combate ao número de homicídios, que voltou a crescer em 2014. Com o mês de dezembro, o Governo reviu o crescimento de 8,73% na taxa, fechando o ano em 9,5% em relação a 2013.

Apesar desse aumento, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que a meta de redução do número de homicídios no Estado não será alterada, permanecendo em 12%, como nos anos anteriores. “O índice de 12% está mantido. Vamos ser incansáveis na busca dela. Não tenha dúvida disso”, cravou o governador.

De acordo com os números apurados pelo Governo, os maiores crescimentos nesses índices ocorreram no Agreste como um todo, Zona da Mata Norte e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Para tentar reverter esse crescimento, o governador Paulo Câmara pediu que fossem adotadas algumas medidas imediatas, com a redistribuição do efetivo. “O estudo já está pronto, mas nós temos que ver de onde vai ser feita a retirada e consequente reforço. Nesta sexta-feira o comandante da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil tomaram posse. O diagnóstico está feito, agora, de onde vai sair é algo que vamos fechar nos próximos dias”, afirmou o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho.

“Muitos encaminhamentos foram dados. A gente já quer iniciar um processo de retomada no número de homicídios já no mês de janeiro para termos um Carnaval tranquilo”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O secretário Alessandro Carvalho adiantou que o enfrentamento começará pelo município de Jaboatão dos Guararapes, ainda neste mês de janeiro.

 com informações da Assessoria.