• Ceclin
set 22, 2011 0 Comentário


Café em Pasárgada realiza edição em Escada

No próximo sábado (24), o Café em Pasárgada chega ao município de Escada, a 63 km do Recife. O evento acontecerá na Faculdades da Escada (FAESC), a partir das 9h, e contará com a presença da poeta Dione Barreto.

Os poetas da Academia Escadense de Letras (AELE) – Adriano Sales, Carminha Santos, Luís Minduca, Mariinha Leão, Sebastião Araújo, Severino Lins e Valdeci Leocádio – receberão a poeta paraibana Dione Barreto que, no biênio 1993/1994, foi eleita a primeira mulher presidenta da União Brasileira de Escritores/Pernambuco. Como vem acontecendo no projeto, o encontro da poesia com o aroma da memória, resultará no tradicional recital de poesias.

A abertura do evento será feita pelo escritor Marcelo Mário de Melo, curador do Café em Pasárgada. A edição de setembro do Café em Pasárgada segue com a proposta de itinerância pelo estado. Para isso, a organização do evento envolverá os alunos da graduação em Letras e Pós-Graduação em Linguística Aplicada da FAESC.

No período da tarde, às 14h, o projeto terá continuidade com o CinePasárgada, em uma sessão dedicada aos escritores Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho e Clarice Lispector. À tarde, o público-alvo são os alunos da rede pública de ensino que, além da sessão de curtas-metragens, debaterão com a cineclubista e mestre em cinema, Gabriela Saldanha, sobre a formação de cineclubes. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.