Cadê o dinheiro das Troças Carnavalescas patrocinadas pela Prefeitura da Vitória?
Por Pedro Silva
O calote presumidamente anunciado acontece na Zona da Mata de Pernambuco, a cidade: Vitória de Santo Antão. Já está bem próximo do mês de maio e até agora a Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV) não promoveu os pagamentos do Carnaval 2015, intermediando o repasse por parte da Prefeitura da Vitória. Acompanhe a nota:
Conforme nota, o presidente da ACTV, Gilberto Lorena, convocou uma reunião no último dia 20 para discutir a situação dos prejudicados. Porém, a informação que recebemos através de um leitor do Blog A Voz da Vitória, por sinal um dos prejudicados e presidente de uma grande agremiação carnavalesca local, plenamente revoltado, nos relatou com detalhes o resultado desta reunião. Na oportunidade, os dirigentes da associação haviam externado que “tudo será resolvido”, contudo, desde então nada foi resolvido até o momento.
Na última quinta-feira (23/04), Lorena, através das redes sociais, usando seu nome no perfil da ACTV, publicou uma nota afirmando que a Prefeitura não havia liberado os pagamentos dos subsídios momescos.
Confira a nota…
Os dirigentes das agremiações, artistas e músicos, estão revoltados com a falta de planejamento e descompromisso por parte da Prefeitura de Vitória e de sua Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Não há previsão para o depósito referente as cotas de patrocínio asseguradas pelo Prefeito Elias Lira (PSD).