• Ceclin
jul 08, 2013 0 Comentário


Cabo comemora 136 anos de emancipação política nesta terça-feira

O município do Cabo de Santo Agostinho (RMR), completa nesta terça-feira (09), seus 136 anos de emancipação política. Para comemorar a data com a população, a Prefeitura programou uma série de atividades. Além das solenidades tradicionais do dia 09, preparadas pelo Cerimonial, outros eventos serão promovidos nas áreas de esportes, lazer, cultura e promoção social.

Mantendo a tradição, as solenidades vão começar cedo no dia 09. Às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha. Em seguida, o Pátio da Estação Ferroviária, no Centro do município, será palco para uma missa em Ação de Graças, às 8h30. Depois, às 9h30, o prefeito Vado da Farmácia (PSB), fará a entrega simbólica de diversas obras e equipamentos nas áreas de educação, saúde, esportes e infraestrutura. Haverá ainda a entrega dos prêmios da 19ª Corrida da Ladeira e da Caminhada da Terceira Idade; e o tradicional corte do bolo.

CULTO – Nesta segunda-feira (08/07), um dia antes do aniversário da cidade, o Conselho de Pastores do Cabo, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar um culto em Ação de Graças. Para homenagear os 136 anos de emancipação política do município, haverá pregação com o pastor André Barbosa e show do cantor Kleber Lucas, entre outras atividades. O ato acontecerá na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60, a partir das 18h, e é aberto ao público.

CAMINHADA DA 3ª IDADE – Em sua 6ª edição, a Caminhada voltada aos idosos do município vai encher de alegria as ruas do Centro da cidade, partindo da Praça do Jacaré e seguindo até o Pátio da Estação Ferroviária. A ação é de iniciativa da Secretaria de Programas Sociais. Outras informações: 81.3521-6759.

CORRIDA DA LADEIRA – Com um percurso de 10 Km, a 19ª Corrida da Ladeira vai agitar as principais ruas da área central da cidade na próxima terça. Atletas de diversas localidades e até de outros estados devem participar da competição. Mais informações: 81.3521-6762.

Saiba mais sobre a História do Cabo acessando este link: cabo.pe.gov.br/nossa-cidade